SERVIÇOS

Um conceito de clínica concebido à medida das famílias e das suas necessidades, a cada momento e em cada fase da vida. Para lhes prestar um acompanhamento médico global e integrado Babyboom conta com um leque variado de médicos, de várias especialidades : Ginecologia / Obstetrícia, Infertilidade, Pediatria, Medicina Interna, Psicologia, Nutricoaching e Preparação para o Nascimento, Maternidade e Paternidade bem como exames complementares de diagnóstico como análises e ecografia ginecológica e Obstétricas.
A nossa especialidade é dedicar, especialmente às mulheres, um espaço onde se sintam bem, física e emocionalmente. Tratamos de que todos os momentos que passa connosco, desde um simples exame de rotina, um acompanhamento de gravidez, ou as primeiras consultas do seu bebé, sejam momentos tranquilos e gratificantes. Pretendemos de ter um ambiente moderno e confortável para a acolher de corpo e alma.

PORQUE O NOSSO COMPROMISSO É
CUIDAR DA SAÚDE DAS FAMÍLIAS, EM PLENO.

Ginecologia & Obstetrícia

Numa clínica dedicada à mulher, a Ginecologia&Obstetrícia são especialidades centrais na nossa razão de existir. Na babyboom, encontra um corpo clínico vocacionado para lhe assegurar uma prestação de cuidados médicos de excelência e a 100%, naquelas duas áreas. Porque o conforto físico e emocional faz parte de ser mulher, cuidamos de garantir que aqui dispõe dos meios e do atendimento de que precisa para ser tratada plenamente bem.

 

Ginecologia: focada na prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças benignas e malignas do aparelho reprodutor feminino.

Obstetrícia: o acompanhamento da mulher durante a gravidez, de forma a garantir o sucesso do parto.

Infertilidade

Ajudar as famílias a crescer faz parte da nossa vocação. Nesse sentido, o diagnóstico e tratamento dos problemas de infertilidade, são uma área em que acreditamos e concentramos esforços. Um corpo clínico especializado e meios técnico-científicos sofisticados de prociação medicamente assistida são a base para um tratamento mais avançado. Do nosso ADN, faz parte a vontade de ajudar os pais a realizar sonhos.

FIV (Fertilização in Vitro), ICSI (Microinjecção Intracitoplasmática de espermatozoide), TEC (Transferência de Embriões Criopreservados), IIU (Inseminação Intrauterina), Estimulação ovárica.

Pediatria

Na Babyboom, o acompanhamento que recebe durante a gravidez não pára de crescer depois do seu bebé nascer. Através da nossa especialidade de Pediatria, é possível o seu filho encontrar toda a assistência que vai precisar até aos 18 anos, na mesma clínica onde tudo começa.

Médicos pediatras experientes acompanham o desenvolvimento da criança e adolescente, vigiando e e prevenindo a doença.  Trata-se de promover a saúde e o crescimento saudável desde a primeira ecografia, ou do primeiro sorriso.

Medicina Interna

Centrando a sua abordagem na compreensão e avaliação do doente como um todo, esta especialidade dedica-se à prevenção, diagnóstico e orientação terapêutica não cirúrgica com base no estudo da interacção entre os vários orgãos e os sistemas.

Psicologia Clínica

Uma especialidade clínica que através da avaliação e análise de aspetos relacionados com alterações comportamentais, cognitivas e emocionais intervém ao nível das doenças mentais.

Nutrição

As mulheres são, cada vez mais, grandes adeptas de um estilo de vida saudável. Na Babyboom somos parte ativa dessa vontade.

Porque somos aquilo que comemos, vamos até aos alimentos que consome. Encontre na nossa consulta de Nutrição, a resposta para se alimentar, naturalmente, sem perder qualidade de vida. Sinta-se bem sabendo exatamente o que deve comer para melhorar a sua saúde e ajudar assim a prevenir doenças.

Análises

Quando se trata de garantir um acompanhamento médico passo a passo, o acesso a meios de prevenção, diagnóstico e monitorização rigorosos, é fundamental em todo o processo.

Salientamos a importância do Laboratório Médico como forma de garantir uma prestação de cuidados médicos mais completa e eficaz.

Ecografias

Para sossego dos pais durante a gravidez, o nosso acompanhamento apoia-se na Ecografia Obstétrica. Através de aparelhos tecnologicamente avançados é possível seguir de forma detalhada e rigorosa o bebé e monitorizar o seu desenvolvimento até ao nascimento.

Assim, é mais fácil prever o sucesso de um momento tão importante, com maior segurança para a mãe e para o bebé.

Preparação para o Nascimento, Maternidade e Paternidade

É um curso para o casal com o objectivo de o preparar para receber de uma forma mais tranquila o bebé.

Os Conteúdos abordados no curso são:

  • O que Levar para a Maternidade
  • Preparativos para a chegada do bebé
  • Cuidados alimentares na Gravidez
  • Desconforto na Gravidez
  • Fases do trabalho de Parto e respiração adequada a cada fase
  • Papel do Pai no trabalho de parto
  • Parto hospitalar
  • Epidural
  • Tipos de Parto
  • Criopreservação de Células Estaminais
  • Cuidados ao Bebé nas primeiras horas de vida
  • Amamentação (Posições /dificuldades/vantagens)
  • Adaptação do Casal à chegada do bebé
  • Cuidados de Higiene ao bebé
  • Sinais e sintomas de um Recém- nascido nas primeiras semanas
  • Teste do pézinho/Vacinas/ Consulta de Pediatra e Registo do bebé
  • Babywearing a importância do colo
  • Técnicas para acalmar o bebé